20 de julho de 2014

Entrevista com a ex-AKB Itano Tomomi


Como foi anunciado em um post anterior, a ex-AKB Itano Tomomi participou do Festival J-POP Summit em São Francisco - EUA para promover seu novo álbum SxWxAxG...


Nihongogo aproveitou a ocasião e fez uma entrevista com a cantora. Segue a tradução:

Nihongogo: Quando foi que você percebeu que gostaria de se tornar ídolo e cantora?
Itano: Quando eu estava no jardim de infância.


Nihongogo: Quais aspectos positivos você poderia citar como sendo cantora solo que você não poderia fazer como membro do AKB48?
Itano: Faz um ano que saí do AKB48, mas ser uma cantora solo sempre foi um sonho pra mim desde pequena, de modo que seria poder realizar esse sonho.


Nihongogo: Você pratica dança durante quantas horas por dia?
Itano: Desde que eu tenho uma turnê chegando, tenho aula uma vez por semana, mas quando eu voltar para o Japão terei aulas todos os dias.


Nihongogo: Com o seu novo álbum SxWxAxG como você pretende diferenciar seu estilo de música com a do AKB?
Itano: Há quatro novas canções em SxWxAxG e o Gamut from EDM é executada em Hip Hop, então quero mostrar a minha versatilidade como artista e avançar.

Nihongogo: Você está surpresa por ter um público que não só está interessado em sua música mas também em seu trabalho anterior com o AKB48 também? O que você espera de seus fãs de fora do Japão com suas performances?
Itano: Estou muito feliz por ter uma grande base fãs como nos EUA e espero que essa base venha crescendo no decorrer da minha carreira.

Nihongogo: Em seu show, Itano Paisen!, você ajuda as pessoas ao redor do Japão com tarefas simples, mas significativos da vida. Em um nível pessoal, o que você quer alcançar com sua carreira?
Itano: Espero poder fazer as pessoas felizes através das minhas performances.

Nihongogo: Além de cumprir seu sonho como artista solo, que outra parte da sua vida te fez mais feliz?
Itano: Eu realmente gosto de atuar como artista, de modo a ser capaz de satisfazer meus fãs, é algo que prezo.

Nihongogo: Qual foi o aspecto mais difícil da transição para uma artista solo que você tinha no grupo?
Itano: em grupo nos trabalhamos como uma unidade, com cada uma fazendo um papel/personagem, como artista solo tenho que ser capaz de desempenhar todas as funções de uma só vez. Eu tenho que assumir o papel, da sexy, da legal e da bonita, apesar de  ser definitivamente um desafio, é algo que eu tenho que lutar para alcançar.

Nihongogo: Você diz que tem que ser sexy, bonita e legal, qual dessas características você considera ser seu forte?
Itano: No passado, quando eu estava no AKB48, e estando num papel de ídolo, ser bonita veio naturalmente. No entanto, prosseguindo, eu tenho que mostrar o quanto tenho amadurecido desde então, por isso espero ser vista como legal.

Nihongogo: Como você se sentiu  quando descobri que participaria da Cimeira Festival J-Pop nos EUA?
Itano: Foi extremamente surpreendente quando descobri que estava sendo requisitada para esta oportunidade, estaria mentido se dissesse que não fiquei muito feliz.

Nihongogo: Sua agenda de programações parece ser muito cheia, o que é um aspecto típico do dia a dia para você?
Itano: Como artista solo a minha agenda oscila como agitado e descontraído. Em meus dias de folga eu posso desfrutar com viagens, mas com a turnê chegando, eu provavelmente não vou ter um dia de folga tão cedo.

Nihongogo: No mundo anime tem havido uma série de programas sobre ídolos como IDOLMASTER, Escola Idol Project, e claro, AKB0048. Você se sente parte desse mundo? Como se sentiu quando passou a fazer parte dele?
Itano: Fiquei feliz quando descobri que o AKB48 teria um anime, e embora eu não esteja tentando negar a minha herança ídolo, eu estou tentando seguir em frente. Eu assisto anime, mas não é algo que eu realmente faça parte.

Nihongogo: Quais animes você assiste?
Itano: Pokémon e Doraemon... quando eu era criança.

Nihongogo: Você assumiu uma série de desafios em sua carreira, incluindo atuação, modelagem, dança e canto. Existe alguma coisa que você ainda não fez e gostaria de tentar?
Itano: Quero fazer filmes.

Nihongogo: A moda é um componente integral nesse festival, qual estilo de roupa você prefere?
Itano: Eu gosto de mudar. Um dia eu uso algo legal, no outro mais feminino, no outro mais juvenil... No entanto eu gosto de pensar que favoreço a um estilo cool (legal).

Nihongogo: No twitter você usa um monte de bonés, quanto bonés você possui?
Itano: Cerca de 50.

Fonte:
Nihongogo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário