24 de julho de 2014

Natsuki Uchiyama co-escreve um livro sobre constituição.


Natsuki Uchiyama, AKB48, Team B,18 anos, é conhecida por recitar passagens da Constituição no palco, e já co-escreveu um livro sobre seu assunto favorito.


"Constitutionalism" foi escrito com colaboração do professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de Kyushu, Shigeru Minamino, com o objetivo de introduzir a essência da Constituição do Japão de uma forma compreensível.

Uchiyama declarou que gostaria de poder compartilhar seu entusiasmo na esperança de conseguir fazer com que outros adolescentes japoneses a se interessarem pelo discurso constitucional.

O livro foi publicado pela PHP Institute, ele é baseado em um curso intensivo de dois dias que o professor Shigeru deu apenas para Natsuki. Eles deliberaram sobre a diferença entre a Constituição e outros documentos legais, bem como outros assuntos que não constam no texto da constituição, mas ainda assim vital para sua adequada compreensão.

"A idade mínima para o voto foi reduzida para 18 anos, mas  a constituição não tem sido ensinada nas escolas ou explicada aos cidadãos comuns" disse Minamino, "espero que as pessoas que são indiferentes sobre a constituição possam pegar esse livro e ter uma boa base para refletir sobre o assunto".

Em outros capítulos Uchiyama e Minamoto focam em Direitos Humanos, a teoria constitucional e a revisão constitucional. Notas escritas a mão por Uchiyama durante o curso também estão incluídas ao livro.

Os holofotes sobre assuntos relacionados a constituição ficaram sobre Natsuki em junho do ano passado, quando ela recitou algumas cláusulas da constituição durante um concerto do AKB48 na arena Nippon Budokan, em Tóquio.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário