12 de julho de 2014

Curiosidade: Popularidade de Mayuyu na China



De acordo com relatos da mídia chinesa, 35.000 dos 159.000 votos de Watanabe Mayu foram dados por fãs chineses...
A vice-campeã, Sashihara Rino, recebeu 141.000 votos, o que significa que os votos dos fãs chineses de Mayuyu podem ter determinado sua vitória.

Por que isso aconteceu?

Em Xangai, o Teatro SNH48 está localizado em um canto da antiga Internacional Payment, onde pequenos restaurantes e casas enchem as ruas. Muitos fãs jovens se reúnem nas ruas próximas ao teatro, em uma área conhecida como Akihabara chinês.

Zhao Lei, um dos fã de trinta anos de idade disse sobre Mayuyu:

"Ela é minha favorita. Ela é muito bonita!"

Zhao é uma ávido fã, e visita o teatro toda semana e diz que seu sonho é participar de um desempenho do AKB48.

Gu Wenting de 26 anos, disse que gastou mais  de 10.000 yuan (cerca de 1.700 dólares) para votar em Watanabe. Gu diz que quando ele estava doente viu AKB48 pela internet e se sentiu animada pela energia do grupo.

Os votos da China são feitos por solicitações de fundos dos fãs chineses. "Produtos" para votar em Mayuyu foram vendidos pela internet. Colaboradores do Japão comprando votos por meio de leilões on-line. Eles então laçam os votos por procuração.

Essa tendência de cotação começou com a eleição do AKB48 do ano passado, quando 9.000 cédulas de fãs chineses foi para a vencedora do primeiro lugar Sashihara Rino.

No entanto, Watanabe é mais popular em mensagens chinesas postadas on-line.

O grande problema é a grande desaprovação de vários chineses pelo Japão, eles acreditam que aqueles que gostam de AKB48 e demonstram interesse pelo Japão merecem ser castigados como traidores.

Porém o previsto é que em breve a quantidade de votos chineses irão diminuir já que o SNH48 está começando com sua própria eleição geral.

Fonte:
akw/asahi.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário