30 de agosto de 2014

Kato Rena do Team 4 está se recuperando da cirurgia.

 
No dia 29 de agosto, no blog oficial do AKB48 Kato Rena fez uma publicação falando sobre seu afastamento do AKB48, que será de três semanas, devido a uma cirurgia para remover o ateroma de seu pé direito. Ela publicou o seguinte:

"Aqui é Kato Rena da equipe 4, mas no outro dia, fiz uma cirurgia para remover o ateroma do pé direito (ateroma).
Como você pode ver, também está disponível o atestado médico em anexo, o período de descanso necessário é de cerca de três semanas. À todos os fãs, eu sinto muito pela inconveniência e preocupação. Obrigada pela sua nota e sua compreensão."



Segundo o Wikipédia, Ateroma é:

Ateromas são placas, compostas especialmente de lipídeos e tecido fibroso, que se formam na parede dos vasos. Acumulam-se progressivamente no vaso, podendo chegar a obstrução total do mesmo e, possivelmente, ocasionando isquemias teciduais.
Os ateromas são a manifestação de ateroesclerose (não confundir com arteriosclerose).

Embora a ordem cronológica de eventos pode variar, podemos considerar os seguintes passos na formação da placa de ateroma:

1.Ocorre lesão do endotélio - o qual pode ocorrer por devido a hipertensão (provocado por diabetes, hiperlipidemia, ser do sexo masculino), envelhecimento, tabaco.


2.A partir da lesão vai-se acumulando lípidoproteína (particularmente LDL) na parede do vaso, os quais ficam oxidados desencadeando uma reação inflamatória.


3.Monócitos são atraídos ao local de inflamação onde se transformam em macrófagos que fagocitam os lípidos o que lhes dão um aspecto esponjoso, e assim, passam a ser designados por células espumosas.


4.Plaquetas reconhecem o colagénio do endotélio lesado e ficam activados.


5.Os macrófagos e as plaquetas estimulam a migração e proliferação para a camada íntima.


6.O ateroma provoca a perda da elasticidade das artérias, causando o aumento da pressão sanguínea.


As placas de ateroma são mais frequentes nos membros inferiores.
Fontes: Blog AKB48 Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário